19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plataforma oferece dados sobre feminicídios e violência no Equador

Plataforma oferece dados sobre feminicídios e violência no Equador

Quito, 6 ago (Prensa Latina) Uma plataforma on-line interativa está operando hoje no Equador, que oferece dados sobre feminicídios e outras mortes violentas, assim como o acompanhamento processual desses casos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa foi implementada pelo Conselho Judiciário (CJ) e fornecerá informações aos familiares das vítimas, à Academia e entidades relevantes que terão um ponto de partida para gerar políticas públicas em resposta à situação nacional.

As estatísticas oficiais revelam que desde a criminalização do feminicídio em 2014, a nação tem apenas 488 casos processados.

A ferramenta nos permite aplicar dois princípios importantes: justiça aberta, com meios tecnológicos e acesso a esses mecanismos, disse María del Carmen Maldonado, presidente do CJ.

A diretriz insistia na sensibilização dos operadores de justiça em seu trabalho diário, assim como no treinamento, como elementos fundamentais para proporcionar aos cidadãos qualidade e atenção calorosa.

A caracterização das vítimas, do agressor e do evento violento, a situação do processo, cronogramas e notícias sobre o crime, estatísticas sobre o feminicídio e outras formas de morte violenta fazem parte das informações disponíveis na plataforma.

De acordo com as autoridades, o instrumento digital procura contribuir para o fortalecimento de esquemas transparentes e controle social.

Por sua vez, a Ministra do Governo (Interior), Alexandra Vela, destacou a importância da aplicação e a responsabilidade de todas as funções do Estado para chegar a um consenso a fim de proteger a vida das mulheres, meninas e adolescentes no Equador.

oda/scm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.