27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro da Defesa garante que a Crimeia é e continuará a ser russa

Ministro da Defesa garante que a Crimeia é e continuará a ser russa

Moscou, 6 ago (Prensa Latina) O Ministro da Defesa russo Sergey Shoigu garantiu hoje que a República da Crimeia sempre foi e continuará sendo russa, em resposta às declarações em contrário do presidente ucraniano Vladimir Zelensky.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Os líderes ucranianos vêm e vão. E a Crimeia sempre foi, é e sempre será russa’, disse Shoigou em uma reunião com jornalistas na cidade de Krasnoyarsk.

No dia anterior, em uma entrevista para o canal de televisão Dom, Zelensky também disse que os residentes do Donbass que se consideram russos estão cometendo um erro ao permanecer na região e os aconselhou a partir para a Rússia.

‘Se hoje você vive no território temporariamente ocupado do Donbass e pensa que sua causa está certa, você é russo, é um grande erro ficar e viver no Donbass. Nunca será território russo. Nunca. Não importa que esteja ocupado, é como o muro na Alemanha’, disse ele.

O líder ucraniano disse que Moscou lamentará as medidas tomadas em relação à Crimeia, referindo-se ao processo de reunificação daquela república com a Rússia, endossado por um voto popular aprovado pela maioria da população daquele território.

Nas eleições realizadas na então República Autônoma da Crimeia em 16 de março de 2014, mais de 80% das pessoas elegíveis para votar participaram. 96,7% dos habitantes da península e 95,6% dos habitantes de Sebastopol optaram pela reunificação com a Rússia.

Em 18 de março, o Presidente russo Vladimir Putin assinou um tratado sobre a aceitação desses dois territórios como sujeitos da Federação, o que foi aprovado pela Assembleia Federal (Parlamento) em 21 de março do mesmo ano.

oda/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.