25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã denuncia Israel por criar insegurança na Ásia Ocidental

Irã denuncia Israel por criar insegurança na Ásia Ocidental

Teerã, 6 ago (Prensa Latina) O Irã reiterou hoje suas acusações contra Israel por seu papel desestabilizador e criador de insegurança na Ásia Ocidental e que agora está recorrendo a acusações infundadas para vilipendiar a República Islâmica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano Saeed Khatibzadeh disse que o regime de Tel Aviv deveria evitar fazer falsas alegações sobre um ataque ao petroleiro da Mercer Street no Mar de Omã.

‘Não é a primeira vez que o regime sionista emite tais opiniões, apesar de ser a fonte de violência e instabilidade’, disse ele.

Khatibzadeh descreveu como suspeitos os incidentes sucessivos contra a segurança da navegação no Golfo Pérsico e no Mar de Omã, sobre os quais os EUA, o Reino Unido e Israel estão tentando criar uma atmosfera viciosa para fins políticos.

O Irã, ao contrário, disse ele, visa a estabelecer um ambiente de navegação seguro e suas forças navais estão prontas para dar apoio àqueles que o necessitem.

‘Em caso de problemas nos sistemas de navegação, a República Islâmica está pronta para prestar assistência e investigar o assunto’, acrescentou ele.

A agência de notícias Mehr comentou que alguns analistas acreditam que Tel Aviv é responsável por uma operação coordenada que começou visando o petroleiro Mercer Street, contratado por um homem de negócios israelense, como resultado da qual duas pessoas foram mortas.

Em qualquer caso, a missão do Irã na ONU advertiu o Conselho de Segurança sobre as consequências de um possível aventureirismo israelense na Ásia Ocidental.

oda/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.