17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Feira Internacional do Livro de Bogotá abre suas páginas virtuais

Feira Internacional do Livro de Bogotá abre suas páginas virtuais

Bogotá, 6 ago (Prensa Latina) A 33ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo) estreia hoje no cenário virtual, com uma agenda que ultrapassa 600 atividades culturais com mais de 400 convidados de diferentes partes do mundo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, localizado na arena digital, é uma oportunidade para restaurar a dinâmica da indústria literária, afetada pela pandemia de Covid-19, ampliando seu alcance e promovendo o diálogo entre autores, editores, revisores, tradutores, distribuidores, agentes e livreiros de diferentes países.

Com a Suécia como convidada de honra, o encontro propõe a publicação sustentável em coerência com a dinâmica de desenvolvimento econômico-social do convidado de honra e seu pavilhão virtual neste encontro, que apresenta uma floresta sob as luzes do norte.

Neste campo tecnológico, o programa sueco inclui uma ampla gama de textos relacionados a projetos ambientais, já que um de seus objetivos é tornar-se o primeiro estado social com zero emissões de combustíveis fósseis, observa um comunicado de imprensa do comitê organizador.

Entre os cerca de vinte escritores da Europa, destacam-se nomes como Anna Bagstam, Christer Fuglesang, Golnaz Hashemzadeh Bonde, Henrik Tamm, Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt.

Nesta ocasião, a feira promove a iniciativa Doar um livro é um ato de paz, que se baseia na premissa de que as histórias e os universos valorizados em volumes são mais valiosos quando são compartilhados, do que armazenados, ao mesmo tempo em que promove a igualdade de acesso à educação e à cultura.

Até 22 de agosto, a feira oferece palestras profissionais, workshops, apresentações de livros, exibições audiovisuais, intercâmbios acadêmicos sobre línguas indígenas, inclusão, tradições, meio ambiente, entre outros tópicos.

Considerado um dos eventos de língua espanhola mais importantes do mundo, o evento, fundado em 1988, busca posicionar-se como um ponto de referência para livros e leituras além da América Latina e incentivar a reflexão sobre os eventos atuais.

oda/lbl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.