27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Caricom rejeita ataque a governante de São Vicente e Granadinas

Caricom rejeita ataque a governante de São Vicente e Granadinas

Georgetown, 6 ago (Prensa Latina) A Comunidade de Estados do Caribe (Caricom) rejeitou hoje um atentado perpetrado na véspera contra o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente da Caricom e chefe do Governo de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, fez uma declaração em nome do bloco, na qual condenou o atentado durante um protesto organizado pela oposição política dessa nação caribenha.

Gonsalves estava entrando na sede do parlamento de San Vicente quando um grupo de manifestantes atirou pedras nele e em seus companheiros, que o levaram ao hospital, onde foi fotografado com a camisa manchada de sangue.

Browne qualificou o ataque de ‘grave, quase fatal’, segundo o relatório dos médicos, e afirmou que a introdução da violência na vida política da Caricom ‘é vergonhosa e deplorável, e os responsáveis ​​devem ser levados à justiça com a devida prontidão’.

A ação, lembrou ele, é ainda mais vergonhosa porque ocorreu quando o primeiro-ministro entrou no parlamento nacional, órgão legislativo máximo do estado, que estava realizando uma reunião.

Não há lugar para violência e agressão física pessoal em nossas democracias da Caricom, onde o estado de direito prevalece e os protestos pacíficos são totalmente respeitados, reafirmou Browne.

mgt / avsg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.