25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estudantes latino-americanos com Cuba diante da subversão

Estudantes latino-americanos com Cuba diante da subversão

Havana, 5 ago (Prensa Latina) A Organização Continental de Estudantes da América Latina e Caribe (Oclae) ratificou hoje seu apoio à Revolução Cubana diante das tentativas de desestabilização promovidas pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à Prensa Latina, seu presidente, Leonel Pérez, destacou o significado do projeto social da ilha para o resto dos países do mundo, especialmente para a América Latina.

‘Cuba é um ponto de referência internacional para o que pode ser feito por um povo que quer avançar, por isso é necessário defender sua independência e soberania’, disse ele.

O líder Oclae também elogiou o exemplo e o trabalho do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, bem como a resistência do povo para enfrentar ‘a investida de um império tão poderoso a apenas 90 milhas de distância’.

Pérez lembrou que 36 federações estudantis de mais de 22 países do continente compõem atualmente a organização.

‘Estamos conscientes das lutas e do trabalho de nossos camaradas na região, pois estamos vivendo momentos muito efervescentes em países como Chile, Colômbia, Brasil, e os estudantes têm desempenhado um papel fundamental nisto’, disse ele.

Cuba viveu hoje um amplo dia de atividades sob o nome de Vitória Popular, que evocou o triunfo sobre um grupo de provocadores que tentaram desestabilizar a capital do país em 5 de agosto de 1994, relata o diário Juventud Rebelde na quinta-feira.

Em diferentes partes da ilha, foram realizadas caravanas, feiras universitárias e eventos para lembrar a data em que o povo, junto com o líder histórico Fidel Castro, saíram às ruas para acabar com os distúrbios incentivados pelos Estados Unidos.

Segundo autoridades e especialistas, a ilha é alvo de uma guerra simultânea: midiática, simbólica, econômica, política, tudo conectado pela tecnologia, que exacerba a violência nos espaços digitais e espalha falsas notícias em escala global para distorcer a realidade e estimular a desestabilização.

mgt/idm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.