19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Econômica Eurasiática criará rede científico-educacional

União Econômica Eurasiática criará rede científico-educacional

Moscou, 4 ago (Prensa Latina) A União Econômica Eurasiática (UEE) criará uma rede científica-educacional unificada como parte dos projetos de integração dos países membros, informou hoje o Ministério da Ciência e Ensino Superior da Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme explicou em seu canal no Telegram, o projeto deverá ser concluído em 2022 e aproveitará a experiência da Rede Nacional de Informática de Pesquisa da Rússia (NIKS).

Com a criação da nova infraestrutura digital unificada, os institutos científicos e universidades dos países membros da UEE poderão participar mais ativamente nas comunidades científicas globais e europeias, observou o ministério.

A rede facilitará o acesso de cientistas a novas tecnologias e maiores recursos, resultados de pesquisas de especialistas de outros países, bancos de dados de organizações especializadas e serviços digitais dos Estados que fazem parte da União Eurasiática.

O Ministério da Educação e Ciência criou o NIKS em 2019 e o colocou sob a administração do Centro Interregional de Supercomputação da Academia Russa de Ciências.

Em 2021, a instituição foi transformada na Rede Nacional de Pesquisa e Educação (NREN) do país e está incluída em um dos principais projetos para o desenvolvimento da indústria na nação eurasiática.

mem / mml / cm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.