25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Econômica da Eurásia criará rede científico educacional

União Econômica da Eurásia criará rede científico educacional

Moscou, 4 ago (Prensa Latina) A União Econômica da Eurásia (UE) criará uma rede unificada científico educacional como parte dos projetos de integração dos países-membros, anunciou hoje o Ministério da Ciência e do Ensino Superior da Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto deve ser concluído até 2022 e se baseará na experiência da National Informatics Research Network of Russia (NIKS), disse em seu canal de Telegramas.

Com a criação da nova infraestrutura digital unificada, os institutos científicos e universidades das nações membros da UEE poderão participar mais ativamente das comunidades científicas globais e europeias, disse o ministério.

A rede facilitará o acesso dos cientistas às novas tecnologias e ao aumento dos recursos, resultados de pesquisas de especialistas de outros países, bancos de dados de organizações especializadas e serviços digitais dos estados-membros da União Eurásia.

O Ministério da Educação e Ciência criou a NIKS em 2019 e a colocou sob a administração do Centro Inter-regional de Supercomputação da Academia de Ciências da Rússia.

Em 2021, a instituição foi transformada na Rede Nacional de Pesquisa e Educação do país (NREN) e está incluída em um dos projetos-chave para o desenvolvimento da indústria na nação eurasiática.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.