17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ex-primeiro ministro do Haiti nega envolvimento em assassinato

Ex-primeiro ministro do Haiti nega envolvimento em assassinato

Porto Príncipe, 4 ago (Prensa Latina) O ex-primeiro ministro do Haiti, Paul Denis, negou hoje qualquer envolvimento no assassinato do presidente Jovenel Moise, embora tenha admitido encontrar-se com um suposto mentor do assassinato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Denis disse a uma estação de rádio local que a reunião nos Estados Unidos contou com a presença de Enmanuel Sanon, acusado de organizar o assassinato, e dos pastores Gérard Forges e Gérald Bataille.

‘Emmanuel Sanon me pediu para me juntar a sua equipe, o que eu recusei’, disse o ex-chefe de governo, acrescentando que Sanon ‘gabou-se de suas muitas conexões nos Estados Unidos e disse que o destino de Jovenel Moise foi selado e que ele logo teria que tomar as rédeas do poder’.

Sanon, um médico de origem haitiana com residência nos Estados Unidos, foi preso pela polícia sob a acusação de organizar o assassinato, enquanto o Ministério Público emitiu mandados de prisão por assassinato, tentativa de assassinato e assalto à mão armada contra o ex-funcionário durante a administração de Michel Martelly (2011-2016), e os dois clérigos.

O Ministério Público também emitiu outros mandados de prisão contra o líder do partido governista Tet Kalé, Line Blathazar, que nos últimos meses se opôs à reforma constitucional promovida por Moise, bem como contra o empresário Samir Handall.

Até hoje, a polícia prendeu 44 pessoas, incluindo 18 cidadãos colombianos, e quatro policiais acusados de ajudar o comando armado que matou o presidente na madrugada de 7 de julho.

Os defensores dos direitos humanos criticaram as falhas na investigação e a falta de acesso dos detentos à representação legal.

mem/ane/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.