15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito mantém aberto cruzamento de Rafah para ajudar palestinos

Egito mantém aberto cruzamento de Rafah para ajudar palestinos

Cairo, 4 ago (Prensa Latina), Egito mantém a fronteira de Rafa aberta para permitir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, devastada por um recente ataque israelense, anunciou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Equipes médicas estão posicionadas lá para facilitar a passagem de casos humanitários e seus acompanhantes aos hospitais do país, disse um funcionário à agência oficial de notícias MENA.

Mais de 250 pessoas morreram nesse território palestiniano, entre 10 e 21 de Maio, na sequência dos bombardeamentos da força aérea de Telavive, que destruíram cerca de 1500 habitações e danificaram de forma irreparável uma cifra semelhante.

As autoridades egípcias desempenharam um papel fundamental para deter a agressão ao negociar um cessar-fogo entre o Estado judeu e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla a faixa.

Cairo também anunciou a doação de 500 milhões de dólares para reconstruir esse enclave de apenas 365 quilômetros quadrados, e enviou centenas de caminhões carregados com alimentos e produtos de primeira necessidade, bem como engenheiros e equipamentos especializados.

Na Faixa de Gaza vivem cerca de dois milhões de pessoas sob um forte bloqueio de Israel, que limita tanto a circulação de pessoas como a entrada de mercadorias, combustível e outros recursos vitais. O cruzamento de Rafah é o único não controlado por Tel Aviv.

jha/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.