28 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China sanciona funcionários e ataca falhas na expansão da Covid-19

China sanciona funcionários e ataca falhas na expansão da Covid-19

Bejing, 4 de ago (Prensa Latina) A China confirmou hoje 20 funcionários públicos e concentrou sua atenção em reverter as irregularidades que levaram ao surto de Covid-19 com a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2, que está em expansão e é responsável por 71 novos casos.

Autoridades da província de Hunan (centro) impuseram medidas disciplinares aos líderes de Zhangjiajie por sua fraca resposta no enfrentamento à doença.

Essa cidade é atualmente a segunda mais afetada pelo surto de Covid-19 depois de Nanjing (leste), onde começou em meados de julho.

No dia anterior, proibiu a saída de visitantes e moradores, estendeu o confinamento e testes de PCR para descobrir possíveis infectados com o vírus.

Por outro lado, diferentes territórios da China reforçaram o trabalho epidemiológico nos terminais aéreos e marítimos após a revelação de que o relaxamento no mecanismo de controle levou ao surto no aeroporto de Nanjing e sua rápida disseminação por todo o país.

A aviação civil ordenou a estrita implementação de protocolos sanitários e a obrigatoriedade de testes PRC negativos, medições de temperatura corporal e desinfecção de navios, após alertar sobre a suspensão de qualquer voo internacional que transporte infectado com o SARS-CoV-2.

Da mesma forma, os portos vão apertar as medidas para a movimentação de cargas e produtos congelados do exterior.

O surto atual se espalhou em várias províncias chinesas, desencadeou os casos locais relatados diariamente e mantém o governo em alerta porque é considerado o pior após o início da pandemia em Wuhan e a variante Delta o torna mais perigoso.

Mesmo aquela cidade já apresenta contágios e fiscaliza a saúde de toda a sua população em busca de portadores silenciosos do coronavírus.

Cada vez mais as regiões chinesas estão se voltando para o confinamento, mobilidade restrita, paralisia socioeconômica e vacinação em massa, mesmo em menores de 18 anos, em um esforço para conter o vírus.

As transportadoras, hotéis e locais de lazer reembolsam os bilhetes reservados gratuitamente, em resposta à chamada para evitar viagens durante as férias de verão.

O país asiático acumula pelo menos 5.639 mortes e 121.667 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento da Covid-19 e do coronavírus em dezembro de 2019.

Além disso, 485 pacientes assintomáticos estão sob atendimento médico.

jha / ymr / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES