23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder supremo do Irã investiu presidente a Ebrahim Raisi

Líder supremo do Irã investiu presidente a Ebrahim Raisi

Teerã, 3 ago (Prensa Latina) O líder supremo da Revolução Islâmica do Irã, Ali Khamenei, investiu hoje presidente Ebrahim Raisi, que na próxima quinta-feira juramentará o cargo perante o Parlamento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Seguindo a eleição do povo, recomendo a Ebrahim Raisi presidente da República Islâmica do Irã’, escreveu Khamenei em um decreto lido por seu chefe de gabinete.

A cerimônia acolheu a saída de Hassan Rouhani como chefe de Estado, o qual, no primeiro de seus dois mandatos, conseguiu o acordo nuclear de 2015 entre seu país e seis potências mundiais.

O novo primeiro governante terá que abordar as negociações para reativar esse pacto multilateral, em crise pela saída dos Estados Unidos que reimpôs medidas opressivas antiiranianas levantadas na convenção original.

Na inauguração do seu Governo, o Raisi confirmou que tentará levantar essas medidas, mas não vai ligar o nível de vida da nação à vontade estrangeira.

De 60 anos de idade e ex-chefe do Poder Judiciário, deverá lidar imediatamente com ameaças de represálias norte-americanas, britânicas e israelenses a respeito de um ataque contra um petroleiro que atribuam o país dos persas.

A cerimônia de hoje marcou o acesso formal de Raisi ao cargo e na quinta-feira prestará juramento perante a Assembleia Consultiva Islâmica quando apresentar seu projeto de alinhamento governamental.

mgt/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.