27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Arqueólogos sírios e russos restauram o Castelo de Aleppo na Síria

Arqueólogos sírios e russos restauram o Castelo de Aleppo na Síria

Damasco, 3 ago (Prensa Latina) Especialistas em arqueologia da Síria e Rússia iniciaram hoje as obras de restauração do emblemático Castelo de Aleppo no norte da Síria, onde partes do mesmo foram destruídas pelas ações terroristas, informaram hoje a mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reabilitação abrange as torres e os muros nortenhos e orientais que sofreram danos pelos bombardeios, disse a responsável pelo projeto Amina Sabouni, em declarações publicadas por meios russos e sírios.

Ele destacou que a fortaleza sofreu danos em 20 por cento de sua estrutura o que constitui uma porcentagem baixa se comparada com outros monumentos da cidade antiga que foram devastadas pelas ações bélicas.

Realizamos um estudo no qual determinamos o grau de destruição, e inicialmente queríamos utilizar as pedras originais, mas em alguns lugares a destruição foi muito grave e os materiais modernos devem ser usados, explicou a especialista.

Como o diretor do museu do Castelo, Ahmad Hareb, explicou, o processo de restauração é realizado por construtores sírios com a ajuda de especialistas russos.

Violentos combates ocorreram ao redor dos muros do Castelo de 2012 até o final de 2016, data da expulsão dos grupos terroristas de toda a cidade pelas mãos do exército sírio.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) inscreveu, em 1986, a zona antiga de Aleppo e o seu castelo na lista de sítios património da humanidade.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.