17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina com alarmes disparados pela cepa Delta do SARS-CoV-2

Argentina com alarmes disparados pela cepa Delta do SARS-CoV-2

Buenos Aires, 3 ago (Prensa Latina) Alguns estão especulando sobre a chegada de uma terceira onda, enquanto outros estão preocupados hoje na Argentina, onde 89 pessoas foram infectadas com a cepa Delta do coronavírus SARS-CoV-2.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em meio ao frio predominante, o retorno à escola após as férias de inverno e a circulação comunitária em alguns lugares da potente variante do vírus, o Ministério da Saúde permanece em alerta máximo enquanto avança com grande força no programa de vacinação, que já atinge mais da metade da população total, inoculada com uma primeira dose.

No dia anterior, a ministra nacional da saúde, Carla Vizzotti, esclareceu que ainda não há uma circulação predominante da linhagem originária da Índia, mas ‘é uma possibilidade concreta’, disse ela, depois de pedir uma redobrada de todas as precauções.

Embora o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 tenha diminuído significativamente desde abril, quando o número de casos ultrapassou 30.000, o fato é que até hoje o país tem mantido números de infecção de mais de 10.000 por dia e está se aproximando de quase cinco milhões de pessoas infectadas desde que a pandemia começou em março de 2020.

Hoje a preocupação é com a variante Delta. Segundo a Diretora Nacional de Epidemiologia e Informação Estratégica, Analía Rearte, há 89 casos no total, enquanto a variante predominante na Argentina é a Gama, detectada na cidade brasileira de Manaus.

Dos lugares com mais casos da cepa Delta, 40 estão na capital argentina, enquanto 22 tiveram teste positivo na província de Buenos Aires, 19 em Córdoba, seis em Santa Fé, um em Salta e um em Tucumán, de modo que o raio de ação da batalha está concentrado nestas cinco províncias.

A variante indiana chegou ao país pela primeira vez em maio passado com a entrada de um passageiro de Paris e foi colocada sob controle a tempo, mas nos últimos dias um único caso que violou a quarentena obrigatória em Córdoba fez soar o alarme: 18 pessoas foram infectadas e pelo menos 800 pessoas tiveram que passar por um isolamento total como casos suspeitos.

jha/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.