15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Madrid e Barcelona cidades mais caras da Espanha

Madrid e Barcelona cidades mais caras da Espanha

Madrid, 2 ago (Prensa Latina) Madrid e Barcelona são hoje as cidades espanholas com maior custo de vida e entre as cidades europeias mais exigentes neste sentido, revelou hoje um relatório do Banco de Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora tenham os salários mais altos da nação ibérica, capital do país e da região da Catalunha, são 20% mais caros do que o resto, indica o relatório.

O preço da habitação é o principal fator do elevado custo de vida em Madrid e Barcelona, ​​superior à média das restantes zonas urbanas do país e, em menor medida, dos hotéis, serviços de saúde e outros .

Depende também das áreas urbanas de ambas as cidades, que variam e podem atingir uma faixa superior de até 31% em comparação com, por exemplo, as mais baratas na conurbação valenciana de Elda-Petrer.

De acordo com o texto do Banco de Espanha intitulado ‘Um índice do custo de vida nas cidades espanholas’, os níveis cada vez mais elevados dos preços das habitações têm desencadeado os preços de uma forma geral em Madrid e Barcelona.

Na verdade, em 2020, o aluguel de moradias era 82% mais caro em Madrid e Barcelona do que no resto das áreas urbanas do país.

mem / ft / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.