17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupo de extrema-direita no oficialista Partido Nacional do Uruguai

Grupo de extrema-direita no oficialista Partido Nacional do Uruguai

Montevidéu, 2 ago (Prensa Latina) Um grupo de extrema-direita se juntou ao Partido Nacional (PN) do Uruguai, revelou hoje aqui o semanário Brecha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Chamado de União Blanca Republicana (UBR), um de seus líderes, Ignacio Pou, viralizou um documento adulterado que dava informações falsas sobre o controle dos votos a favor de um referendo de convocação parcial da Lei de Consideração Urgente (LUC).

Segundo a versão adulterada de Pou nas redes sociais, o Tribunal Eleitoral rejeitou 22,78% das quase 800.000 cédulas em análise como ‘irregulares’, mas algumas horas depois a ministra daquele órgão, Ana Lía Piñeyrúa, membro da PN, negou isso.

Levou um ano para que a UBR aderisse ao chamado partido branco dominante, mas menos tempo para difundir o objetivo interno de uma ‘guerra cultural’ contra os ‘tépidos’ e os ‘progressistas’ e para concentrar sua atenção no que eles chamam de ‘ideologia de gênero’, feminismo e comunidades de diversidade sexual.

Além de atacar a esquerda e os sindicatos, o bloco abriu fogo sobre a Secretaria da Diversidade do PN, a vice-presidente do país, Beatriz Argimón, e as legisladoras de suas próprias fileiras.

Brecha informou que em novembro de 2020, a UBR publicou uma foto de seus membros com o ex-presidente Luis Alberto Lacalle (pai), a quem chama de ‘nosso querido padrinho’.

mem/hr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.