15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas venezuelanos na última fase da campanha pelas primárias

Socialistas venezuelanos na última fase da campanha pelas primárias

Caracas, 31 jul (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) inicia hoje a última fase da campanha eleitoral antes das primárias da organização para selecionar os candidatos às eleições de 21 de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com mais de 6 milhões de militantes registrados que o tornam o maior partido do país, os socialistas venezuelanos se preparam para enfrentar as chamadas megaeleições em votação unida, onde elegerão prefeitos, governadores e conselhos municipais e regionais.

Entretanto, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) assegura o processo e cumpre o calendário estabelecido.

Esta semana, que acaba de terminar, o grupo de peritos nomeados pelo órgão eleitoral ratificou a fiabilidade do sistema de votação automatizada, após a última auditoria realizada.

Em declarações à imprensa, os auditores disseram que o programa informático, as máquinas eleitorais e os canais de transmissão de dados estão ‘mais do que blindados’ para as próximas eleições regionais e municipais.

A este respeito, o acadêmico da Universidade Simón Bolívar (USB) Emilio Hernández destacou que o grupo de especialistas teve pleno acesso ao sistema de votação informatizado, do qual verificou a alta disponibilidade e desempenho.

Quanto ao programa informático para o exercício do voto, desenvolvido por uma empresa argentino-venezuelana a pedido da CNE, o perito indicou que cumpre todos os requisitos necessários para uma votação bem sucedida e a divulgação atempada dos resultados.

Já a participação das mulheres e dos deficientes físicos é garantida em coordenação com os órgãos de governo de cada caso e as organizações de base.

Por sua vez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu as forças revolucionárias a enfrentar as correntes divisórias e a consolidar a unidade diante das eleições.

O presidente alertou nesta quarta-feira sobre a necessidade de atacar qualquer tentativa de divisão de votos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e da coalizão do Grande Pólo Patriótico para as chamadas megaeleições.

Assegurou que só a unidade permitirá o triunfo das forças revolucionárias nessas eleições, pediu aos pré-candidatos a governadores e prefeitos que sigam o caminho do Comandante Hugo Chávez, ‘que é o caminho da união, de compartilhar um sonho coletivo, o caminho da ética e dos líderes que devemos liderar pelo exemplo. ‘

msm / ycv /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.