27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia aumenta procura de água doce para abastecer a Crimeia

Rússia aumenta procura de água doce para abastecer a Crimeia

Moscou, 31 jul (Prensa Latina) O diretor-geral do consórcio russo Rosgeologia, Sergei Gorkov, anunciou planos para perfurar poços no mar de Azov em busca de água doce para abastecer a Crimeia, destacou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como explicou, as obras, que se vão realizar pela primeira vez, são justificadas por investigações científicas que confirmam a existência de rios subterrâneos sob o Mar de Azov, bem como a presença de reservas de água nos mesmos, a RIA Agência de notícias Novosti relatada.

A empresa russa planeja continuar trabalhando para determinar a qualidade e o volume das reservas subterrâneas encontradas, para as quais vão perfurar poços adicionais de até 500 metros de profundidade a uma curta distância da costa, disse Gorkov.

O vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin, observou recentemente que o primeiro lote de água doce foi extraído com sucesso sob o mar de Azov, a uma profundidade de cerca de 100 metros, e as amostras foram enviadas a especialistas para examinar sua qualidade em laboratório.

Em declarações à imprensa, o primeiro-ministro da República da Crimeia, Sergei Aksionov, anunciou que a península receberá o líquido vital através de novas rotas nos próximos dois anos.

O problema de abastecimento de água é talvez o mais urgente na Crimeia, de acordo com as autoridades locais. A sua escassez foi provocada por medidas unilaterais da Ucrânia, cujo governo em 2014 interrompeu o seu fluxo para a península, após a reunificação dessa República com a Rússia.

msm / mml /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.