17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China se opõe à imposição de sanções para pressionar Cuba

China se opõe à imposição de sanções para pressionar Cuba

Beijing, 30 jul (Prensa Latina) A China rejeitou hoje o uso de sanções pelos Estados Unidos para pressionar Cuba sob o pretexto de proteger os direitos humanos, as liberdades e a democracia, exortando-a a levantar imediatamente o bloqueio contra a ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, disse ao Prensa Latina que seu governo se opõe a qualquer manifestação de interferência nos assuntos internos, assédio e coerção de outras nações, seja por meios econômicos, políticos ou militares.

Ele criticou a Casa Branca por ignorar o clamor mundial e manter intacto o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto há mais de meio século ao país antilhano.

Exigiu que o embargo fosse levantado de uma vez por todas, descrevendo-o como uma violação das normas internacionais e dos direitos do povo à vida e ao desenvolvimento.

Zhao também expressou o apoio de Beijing a Havana em seus esforços para superar a pandemia da Covid-19, salvaguardar a estabilidade social e melhorar o bem-estar da população, bem como para aprofundar as relações bilaterais e a amizade.

Como o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, muitos líderes do gigante asiático este mês reafirmaram em diferentes ocasiões seu firme apoio a Cuba e exigiram que os Estados Unidos pusessem fim ao bloqueio, considerando-o a principal causa da escassez de medicamentos e energia naquele país.

Também salientaram a vontade da China de trabalhar com a ilha para implementar o consenso alcançado pelos principais líderes e para aprofundar os laços amistosos cultivados ao longo de 60 anos.

oda/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.