21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vietnã pode cooperar com Cuba nas vacinas anti-Covid-19

Vietnã pode cooperar com Cuba nas vacinas anti-Covid-19

Hanói, 29 Jul (Prensa Latina) O primeiro-ministro Pham Minh Chinh expressou hoje o interesse do Vietnã em intensificar a cooperação com Cuba em ensaios clínicos, licenciamento, fornecimento e transferência de tecnologia para a produção de vacinas contra o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao receber aqui o embaixador cubano, Orlando Hernández Guillén, o chefe de governo elogiou os avanços da ilha nesta área e apresentou os de seu país, que está trabalhando em três vacinas candidatas, uma delas em estágio bastante avançado.

Lembrou que no início do mês falou por telefone com seu homólogo cubano, Manuel Marrero, sobre as perspectivas de colaboração bilateral em diversos campos, sendo que uma das que outorgaram maiores possibilidades imediatas foi a do anti-Covid-19.

A ideia também foi discutida ontem pelos principais dirigentes dos Partidos Comunistas das duas nações, Nguyen Phu Trong e Miguel Díaz-Canel, durante uma conversa telefônica em que ratificaram a amizade invariável entre Vietnã e Cuba.

Já em meados de junho, em reunião virtual, os Ministros da Saúde do Vietnã, Nguyen Thanh Long, e de Cuba, José Ángel Portal, falaram sobre o fornecimento de uma vacina contra a doença, em particular Abdala, e a transferência de tecnologia para produzi-lo no país da Ásia.

O Embaixador Hernández Guillén disse a Minh Chinh que a legação cubana em Hanói manterá contato estreito com as instituições pertinentes para promover a cooperação em imunização e todas as demais áreas que abrangem as relações bilaterais.

Na ocasião, em nome do Partido Comunista, do Estado e do povo vietnamita, o chefe de governo entregou ao diplomata uma entrega simbólica de 10.000 toneladas de arroz para ajudar Cuba a enfrentar as dificuldades alimentares derivadas do bloqueio dos Estados Unidos e do Covid 19 na pandemia.

Acompanharemos lado a lado o povo cubano, que nos momentos mais difíceis de nossa história esteve conosco e validou a frase de seu líder Fidel Castro ‘Pelo Vietnã, Cuba está disposta a dar até o seu próprio sangue’, disse Minh Chinh. .

Outras duas mil toneladas de arroz foram doadas pelo Comitê do Partido Comunista de Hanói a Havana, como um gesto fraterno de capital em capital.

Essas doações, frisou Minh Chinh, demonstram os laços especiais de fraternidade e solidariedade que nos unem a Cuba.

rgh/asg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.