25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os EUA continuarão a expulsar migrantes devido à variante Delta

Os EUA continuarão a expulsar migrantes devido à variante Delta

Washington, 29 de jul (Prensa Latina) Os Estados Unidos vão adiar a revogação parcial de uma polêmica política de expulsão de imigrantes na fronteira sul devido aos temores da variante Delta do Covid-19, informou hoje a mídia oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir de 31 de julho, a administração do presidente Joe Biden teve que isentar parentes de migrantes que chegaram à fronteira da política de expulsão conhecida como Título 42, enquanto continuaria a mantê-la para outros indivíduos.

No entanto, Biden ordenou que a revogação fosse suspensa devido à alta transmissibilidade da Delta e ao número crescente de infecções no México.

O Título 42, que entrou em vigor durante a gestão do ex-presidente Donald Trump (2017-2021), permite a expulsão imediata de qualquer migrante que tente cruzar ilegalmente a fronteira entre os Estados Unidos e o México.

‘Permanecerá em vigor enquanto for a orientação de nossos especialistas em saúde e médicos’, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, durante uma entrevista coletiva.

A Organização das Nações Unidas (ONU), defensores dos direitos humanos e autoridades democratas dos EUA rejeitaram a medida durante o ano passado devido à violência a que estão expostos os migrantes expulsos do norte do México.

Apesar das promessas que Biden fez de eliminar as políticas xenófobas de seu predecessor, ele manteve o Título 42 no lugar.

Desde que o democrata assumiu o cargo em janeiro, as detenções na fronteira atingiram os níveis mensais mais altos em 20 anos.

mem / age / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.