11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil receberá quase dois milhões de vacinas do consórcio Covax

Brasil receberá quase dois milhões de vacinas do consórcio Covax

Brasília, 29 de jul (Prensa Latina) O Brasil receberá hoje e amanhã em dois lotes cerca de dois milhões de vacinas anti-Covid-19 produzidas pela Universidade de Oxford (Reino Unido) em associação com a empresa anglo-sueca AstraZeneca, por meio do consórcio Covax.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A página oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) neste país indica que uma primeira carga chegará nesta quinta-feira e será 1.533.600 imunizantes e na sexta 441.600.

De acordo com o texto, a gigante sul-americana continuará recebendo outras doses do consórcio nas próximas semanas e desde março já possui 7.989.600 antígenos em solo nacional, por meio da Covax.

Com esses novos medicamentos, haverá um total de 9.964.800 (9.122.400 da AstraZeneca / Oxford e 842.400 do laboratório americano Pfizer e da empresa alemã BioNTech).

Para esses dois tipos de medicamentos, as pessoas precisam de duas porções para completar a imunização.

A nota explica que a Covax é liderada pela Coalition to Advance Innovations in Epidemic Preparedness e a Global Alliance for Vaccines and Imunization.

O mecanismo também é liderado pela Organização Mundial da Saúde, que trabalha em colaboração com o UNICEF como um parceiro-chave na execução, bem como as entidades da sociedade civil, fabricantes de vacinas, o Banco Mundial e outros.

O Fundo Rotativo da Organização Pan-Americana da Saúde é o agente de compras reconhecido da Covax para os países da região das Américas.

Como o Brasil é um dos países do consórcio que se autofinancia, as vacinas são adquiridas com recursos do Ministério da Saúde.

Os participantes de baixa renda recebem os medicamentos gratuitamente.

No caso da região das Américas, 10 países e territórios fazem parte desse segundo grupo: Bolívia, Dominica, El Salvador, Grenada, Guiana, Haiti, Honduras, Nicarágua, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas.

Desde o início da pandemia, o sistema da ONU no Brasil tem trabalhado com as três esferas de governo, empresas e sociedade civil para identificar e atender às necessidades da população em resposta à crise de saúde e seus efeitos socioeconômicos.

O Unicef recomenda que, até a maioria da população estar totalmente inoculada, será fundamental manter todas as medidas preventivas de resposta ao vírus.

O Brasil acumula até o momento 553.179 vidas perdidas e 19.797.086 infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.

msm / ocs / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.