24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Acidente aéreo na Etiópia investigado

Acidente aéreo na Etiópia investigado

Addis Abeba, 29 Jul Prensa Latina) O Escritório de Investigação de Acidentes da Etiópia (EAIB) disse hoje que iniciou um processo para esclarecer as causas da colisão de um pequeno avião registrado pelas Nações Unidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na terça-feira, a aeronave com a matrícula UN-0763H colidiu com uma encosta no estado regional de Oromia, durante a descida e com quatro pessoas a bordo, dois tripulantes e dois agentes do Programa Alimentar Mundial.

De acordo com o EAIB, a aeronave teve que fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves, os quais foram encaminhados para uma instituição médica na cidade especial de Dire Dawa.

Embora de acordo com as informações preliminares recolhidas, a deterioração das condições meteorológicas seja a principal causa, uma equipe de especialistas foi criada para investigar aprofundadamente, disse o chefe do Gabinete, Amdye Ayalew.

A investigação detalhada pode ser demorada e será oficial para o público assim que puder ser concluída, acrescentou.

Pertencente e operada pela Abyssinian Flight Services, a aeronave voou desta capital para Dire Dawa, localizada no leste da Etiópia, nas margens do rio Dechatu e ao pé de um anel de desfiladeiros.

Durante a semana atual, vários vôos para Adis Abeba foram desviados para aeroportos próximos devido ao mau tempo no Aeroporto Internacional de Bole e nos arredores.

rgh/raj/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.