20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria qualifica de terrorista ataque à embaixada cubana em Paris

Síria qualifica de terrorista ataque à embaixada cubana em Paris

Damasco, 28 jul (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Síria qualificou hoje o atentado perpetrado na noite de 26 de julho contra a embaixada cubana em Paris como terrorismo de Estado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘A pressão dos Estados Unidos contra Cuba atingiu o nível de terrorismo de Estado organizado através do ataque à representação diplomática cubana em Paris e anteriormente em Washington, em uma violação flagrante de todas as convenções e normas internacionais’, disse o Ministério da Relações Exteriores em comunicado divulgado pela mídia nacional.

A nota repudia veementemente as campanhas de desinformação, falsificação de fatos e incitação do governo dos Estados Unidos contra a ilha, e reitera sua total solidariedade a Cuba diante do que chamou de ‘renovado complot’ contra ela.

‘Essas ações fazem parte da política agressiva de Washington e de suas tentativas desesperadas de submeter Cuba a seus ditames’, afirma o texto.

Ele também expressou confiança na capacidade do povo cubano de abortar esta conspiração, preservar a soberania do país e preservar os avanços e conquistas da Revolução triunfante de 1959.

A representação cubana em Paris, capital da França, foi vítima de um atentado terrorista com bombas caseiras na noite de 26 de julho.

A nação antilhana vive uma intensa campanha de comunicação que distorce a realidade para promover o caos e a desestabilização, e, paralelamente às ações contra as suas missões no estrangeiro, se difundem falsas notícias de chamados ‘levantes populares’ e repressão policial na ilha.

ga / fm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.