17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Simone Biles renuncia a competição geral da ginástica artística

Simone Biles renuncia a competição geral da ginástica artística

Tóquio, 28 jul (Prensa Latina) A superestrela americana Simone Biles não comparecerá à final da competição geral (all around) de ginástica artística em Tóquio 2020, informou a USA Gymnastics hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O órgão dirigente da disciplina no país norte-americano confirmou que a seis vezes medalhista olímpica não vai competir nesta quinta-feira para focar na saúde mental, após se retirar da disputa por equipes.

‘Biles continuará a ser avaliada diariamente para determinar se ela participará ou não das finais individuais na próxima semana. Jade Carey, que teve a nona pontuação mais alta nas eliminatórias (nacionais), entrará em seu lugar’ disse a nota.

Da mesma forma, a instituição declara na nota que ‘apoiamos de todo o coração a decisão de Simone (Biles) e aplaudimos sua coragem em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um modelo para muitos’.

Em coletiva de imprensa organizada no dia anterior, a grande vencedora do Rio de Janeiro 2016, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze, foi sincera: ‘Todo mundo fala de você e você sente o peso. Não confio em mim como antes.’

‘Não sei se é a idade. Estou um pouco mais nervosa e sinto que também não estou me divertindo muito. Você realmente não sabe como lidar com todas essas emoções’, acrescentou ela depois que seu país perdeu o reinado coletivo para a seleção do Comitê Olímpico Russo.

Em relação à posição da mídia em torno de sua figura, a 10 vezes campeã universal apontou que ‘Devo me concentrar em minha saúde mental’, porque ‘devemos proteger nossas mentes e corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos ‘

Há cinco anos, suas coroas vieram no solo, no cavalo, individual e geral por equipe, além de um terceiro lugar na trave, um total inédito na modalidade para qualquer representante dos Estados Unidos em provas dos cinco anéis.

Enquanto aguarda outras decisões, em Tóquio 2020 Biles é a grande favorita no solo e no cavalo, sem esquecer o seu inegável talento na barra, apesar de não ser a principal candidata.

mem / jdg / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.