21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Série biográfica segue os passos da tenista japonesa Naomi Osaka

Série biográfica segue os passos da tenista japonesa Naomi Osaka

Washington, 28 de jul (Prensa Latina) Depois de dois anos com uma câmera marcando seus passos, a tenista japonesa Naomi Osaka descobre hoje suas intimidades, lutas, raízes e trajetória profissional em uma série de três episódios produzida pela plataforma norte-americana Netflix.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A atleta de 23 anos, responsável por acender o caldeirão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no dia 23 de julho, protagoniza o projeto homônimo iniciado em 2019 durante a comemoração do Aberto dos Estados Unidos.

Concluído no início de 2021, pouco antes de Osaka se aposentar de Roland Garros, o audiovisual é composto por três episódios: Ascent, Champion’s Mentality e Own Path, que conduzem o espectador pelo interior do atleta, que atualmente se destaca como líder e ativista social.

Nesse sentido, cada capítulo fornece novas nuances em torno de Osaka, as vitórias, os reveses, sua busca por novas facetas, exploração pessoal e sua luta para manter seu bem-estar mental após a morte de um de seus mentores.

O material revela o período de depressão vivido pela tenista após se vestir com o título do Grand Slam 2018, cenário que transformou sua perspectiva e a tornou uma defensora de atletas que sofreram problemas psicológicos.

Sob a direção de Garrett Bradley, a série também ilustra o tempo que a atleta dedica à sua família, a relação com o rapper Cordae e sua postura na denúncia de questões de discriminação racial, assumida a partir do assassinato de George Floyd e do movimento Vidas negras importam.

‘E eu sou senão uma boa tenista?’, Diz Osaka em um dos momentos da docuseries, em que reflete sobre seu papel nessa disciplina, justamente em um contexto marcado pelo retorno às quadras após dois meses de inatividade.

Vencedora de quatro Grand Slam e ex-número um no ranking feminino, Osaka recebeu a honra de carregar a tocha olímpica até o final do percurso, destacando-se em uma lista de nomes de grande prestígio como o jogador de golfe Hideki Matsuyama, a ex-nadadora Kosuke Kitajima, ex-judoca. Tadahiro Nomura e a lenda do beisebol Sadaharu Oh.

yas / lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.