22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mortes por chuvas destrutivas na China aumentam para 73

Mortes por chuvas destrutivas na China aumentam para 73

Beijing, 28 de jul (Prensa Latina) A província de Henan (centro da China) elevou hoje o número de mortos para 73 devido às chuvas mais devastadoras dos últimos 60 anos e estimou as perdas econômicas em quase 13,6 bilhões de dólares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a atualização mais recente, entre as vítimas 14 morreram em consequência das inundações dentro de uma linha de metrô na capital Zhengzhou, onde a maior parte dos danos está concentrada no sistema de transporte, eletricidade e telecomunicações.

O número de pessoas atingidas pela tempestade também aumentou para 13,66 milhões, enquanto o número de pessoas realocadas para áreas mais seguras ultrapassou um milhão e há 784 mil residências com desabamentos parciais e totais.

A parte oficial especificou que 1,2 milhão de hectares de lavouras estão submersos e as avaliações de danos materiais continuam.

Além do desastre em Henan, outras regiões da China sofrem chuvas torrenciais e fortes tufões que também afetam a vida socioeconômica.

Por exemplo, em Beijing, a capital do país, as chuvas das últimas horas causaram o colapso de uma rodovia e isso por sua vez afetou edifícios próximos com um saldo de pelo menos cinco mortos e sete feridos.

A cidade mantém seu mecanismo de contingência ativo porque vive tempestades recorrentes e não descarta a interrupção total das atividades de trabalho, aulas e transporte público, principalmente do metrô, para preservar vidas.

ga / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.