27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conclusão da Pré-Cúpula sobre Sistemas Alimentares em Roma

Conclusão da Pré-Cúpula sobre Sistemas Alimentares em Roma

Roma, 28 de jul (Prensa Latina) A reunião preparatória da Cúpula de Sistemas Alimentares chega hoje em seu último dia, após dois dias de debates que visam preparar o caminho para a Cúpula de setembro próximo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Representantes de diversos setores sociais participam do encontro promovido pela Itália e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) com o objetivo de reunir propostas baseadas em ciência e tecnologia para transformar sistemas alimentares.

O objetivo final é otimizar a forma de pensar, produzir e consumir alimentos, repetidamente expressa pelos participantes nas atividades do programa principal e eventos colaterais, em que prevaleceu o enfoque unitário.

O encontro foi precedido de um processo de discussão e análise com base nas cinco visões levantadas pelos organizadores da cúpula convocada pelo Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, em outubro de 2019.

‘Garantir o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos para todos’, ‘Adotar padrões de consumo sustentáveis’, promover a produção favorável à natureza ‘,’ Promover meios de subsistência equitativos ‘e’ Criar resiliência diante de vulnerabilidades, choques e tensões ‘são essas diretrizes.

‘Cidade e sistemas alimentares locais’ é o único tema do programa principal que será abordado pelos participantes no último dia da conferência, que se realiza de forma virtual e presencial na sede da FAO nesta capital.

Haverá também eventos paralelos dedicados à ‘Expansão da alimentação escolar’ e ‘Movendo a Cúpula dos Sistemas Alimentares para a Integração dos alimentos azuis para a Saúde, Riqueza e Recuperação Ecológica’.

Além disso, uma mesa redonda ministerial enfocará a cúpula de Sistemas Alimentares e sua relação com as convenções do Rio sobre biodiversidade, mudança climática e desertificação.

Entre as 11h30 e as 13h30, hora local, está prevista uma síntese geral, a partir de uma agenda que servirá de guia; e das 15h00 às 17h00 será o encerramento com uma declaração lida pela Secretária-Geral Adjunta da ONU, Amina Mohammed, e o discurso de encerramento do Ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio.

ga / fgg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.