17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bruno Rodríguez considera derrotada manobra da OEA contra Cuba

Bruno Rodríguez considera derrotada manobra da OEA contra Cuba

Havana, 28 jul (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores de Cuba Bruno Rodríguez comentou hoje a derrota da manobra instigada pelos Estados Unidos contra a nação caribenha que pretendia impor uma reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a conta oficial do Ministro das Relações Exteriores no Twitter, a rejeição da maioria dos Estados-membros forçou a suspensão do Conselho Permanente do fórum regional.

‘O Presidente pro tempore do Conselho (Embaixador Washington Abdala do Uruguai) admitiu a derrota em uma carta patética que ofende Cuba’, ele enfatizou.

Rodríguez também agradeceu aos países que defenderam a dignidade latino-americana e caribenha.

Também em um tweet, o diretor geral para a América Latina e o Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Eugenio Martínez, ratificou que este órgão foi obrigado a ‘suspender esta ação da manobra anti-cubana’ diante da decência da maioria na região; ‘dignidade contra a ignomínia’, frisou ele.

Segundo relatos da imprensa, o órgão executivo da OEA anunciou uma sessão virtual marcada para este dia, com o suposto objetivo de discutir a situação em Cuba após os distúrbios ocorridos em várias partes da ilha em 11 de julho, instigados pelos Estados Unidos.

No dia anterior, o presidente da nação caribenha, Miguel Díaz-Canel, descreveu como vergonhoso o passo anunciado na campanha norte-americana contra Cuba, com base na mobilização para esta reunião da OEA.

A este respeito, o líder cubano escreveu: ‘o desacreditado ministério colonial ianque é chamado a desempenhar seu triste papel de lacaio’, em um ‘plano macabro’ voltado para a nação caribenha.

Recentemente, o ministro das Relações Exteriores reafirmou que não houve nenhum ato de repressão contra o povo na nação, nem houve um surto social em 11 de julho, e rejeitou a difamação difundida na mídia internacional a esse respeito, bem como as deturpações nas redes digitais.

jcm/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.