24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alertam na Rússia sobre medidas do governo dos EUA em relação a Cuba

Alertam na Rússia sobre medidas do governo dos EUA em relação a Cuba

Moscou, 28 jul (Prensa Latina) A administração democrata no governo dos Estados Unidos não renunciará às sanções que está aplicando hoje contra Cuba porque elas poderiam ser usadas para atrair os eleitores republicanos nas próximas eleições, disse o acadêmico russo Evgueni Pashentsev.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Do ponto de vista dos dirigentes do Partido Democrata, é necessário atrair alguns dos eleitores republicanos, para fazê-los votar nos democratas, o que é impossível em caso de apoio à esquerda, inclusive às questões cubanas’, disse Pashentsev à agência de notícias Sputnik.

O pesquisador do Instituto de Problemas Internacionais da Academia Diplomática do Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que ‘não importa o quanto ele queira’, o presidente americano Joe Biden ‘não pode seguir o caminho de Barack Obama’, disse ele.

Ele considerou que Biden ‘não será tão distante como (Donald) Trump, mas também não fará grandes concessões para normalizar as relações, especialmente se houver elementos de protesto relacionados principalmente ao bloqueio que os Estados Unidos têm mantido durante décadas’, disse ele.

O cientista político russo indicou que a política norte-americana em relação a Cuba tem um caráter sistêmico e denunciou que o bloqueio causa enormes prejuízos à economia cubana, especialmente nas condições da atual pandemia.

Ressaltou que o impacto das medidas unilaterais de Washington contra a ilha constitui uma pressão moral e política, e que suas consequências entre a população procuram alienar os cubanos de seu governo.

No entanto, Cuba foi o único país latino-americano que conseguiu desenvolver uma vacina contra o coronavírus, disse o especialista, que também comentou que o país é um exemplo de sistema de saúde eficiente, apesar do bloqueio e da escassez de medicamentos. ‘Apesar de tudo, o nível de vacinação em Cuba é muito alto em comparação com outros países da região’, disse Páshentsev.

De acordo com as autoridades cubanas, a nação caribenha está sob uma intensa campanha de mentiras, guerra da mídia e incitação à violência vinda do exterior, especialmente dos Estados Unidos.

Na segunda-feira, o Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez negou a notícia de supostas explosões populares na ilha, que foram espalhadas através de redes sociais.

Em 11 de julho, foram registrados atos públicos de descontentamento em várias partes da ilha, instigados através de redes sociais.

jcm/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.