27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Europeia financiará projetos para descarbonizar a economia

União Europeia financiará projetos para descarbonizar a economia

Bruxelas, 27 jul (Prensa Latina) A União Europeia anunciou hoje um primeiro desembolso de 122 milhões de euros do Fundo de Inovação para apoiar cerca de cinquenta projetos e fazer avançar a descarbonização da economia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este financiamento virá em duas parcelas, uma de 4,4 milhões para o desenvolvimento de 15 projetos que ainda não amadureceram, e uma segunda parcela de 118 milhões para 32 pequenas iniciativas inovadoras.

Estas propostas visam impulsionar a introdução de tecnologias de baixo carbono no mercado das indústrias de energia intensiva.

A UE está oferecendo seu apoio a projetos de tecnologia limpa com o objetivo de ampliar as soluções tecnológicas que possam contribuir para alcançar a neutralidade climática até 2050, disse Frans Timmermans, Vice-Presidente do executivo do Pacto Verde da UE, responsável pelo Pacto Verde.

Os investimentos ainda não foram finalizados com acordos individuais de subvenção, que Bruxelas espera selar no último trimestre deste ano, uma etapa necessária antes de aprovar o desembolso da ajuda.

Os projetos foram selecionados por especialistas que avaliaram sua capacidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em comparação com as tecnologias convencionais, e sua maturidade e capacidade de inovar além do que é atualmente tecnicamente viável para a implantação.

mgt/crc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.