17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria promove novo projeto de energia renovável

Síria promove novo projeto de energia renovável

Damasco, 27 jul(Prensa Latina) O primeiro-ministro interino da Síria, Hussein Arnous, visitou as obras de uma das maiores usinas solares do país, na zona industrial de Adra, perto da capital Damasco.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o presidente-executivo, a instalação vai gerar cerca de 110 megawatts no final da construção e é fruto da cooperação entre industriais e proprietários de fábricas da zona.

Ele reiterou o total apoio do governo a esse tipo de projeto de energia renovável por ser a solução mais viável e rápida para a carência de derivados de petróleo, gerada pela ocupação dos Estados Unidos e seu bloqueio.

Centrais fotovoltaicas semelhantes estão em construção nas cidades industriais de Hassieh na província central de Homs e Sheikh Nayyar no norte de Aleppo, o que ajudaria a indústria a manter a produção e superar as dificuldades de energia, disse o chefe do governo.

Segundo dados do governo, pelo menos 73 projetos de energia alternativa entraram em operação e o país está planejado para gerar mais de 400 megawatts de eletricidade a partir da energia solar até o final deste ano.

Dos 9.000 megawatts anteriores à guerra, a Síria gera atualmente cerca de 2.300 devido à falta de combustível e peças de reposição necessárias para a manutenção das usinas em decorrência do bloqueio e das sanções.

jha / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.