24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Senador argentino considera bloqueio a Cuba uma afronta à América

Senador argentino considera bloqueio a Cuba uma afronta à América

Buenos Aires, 27 jul (Prensa Latina) O ex-chanceler argentino e senador Jorge Taiana descreveu hoje o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos como uma afronta aos povos da América Latina e pediu seu fim.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Se o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quer ajudar o povo cubano, deve acabar com o bloqueio, disse Taiana em declarações à Prensa Latina, que reiterou mais uma vez seu repúdio a esta política, que se agravou nos tempos de Covid-19.

O senador e membro ativo do Grupo de Puebla reiterou o apelo expresso por muitas vozes no mundo para acabar com um bloqueio que, segundo ele, dura seis décadas e constitui uma violação aberta e flagrante do direito internacional.

Taiana lembrou que muito recentemente, na Assembleia das Nações Unidas, 184 países votaram a favor do fim deste cerco e apenas dois (Estados Unidos e Israel) foram a favor.

O bloqueio deve acabar porque é contra a lei e só traz sofrimento ao povo cubano. Em tempos de pandemia, escassez e agitação social em tantas partes do mundo, é duplamente grave mantê-lo, é uma afronta não só para Cuba, mas também para todos os povos da América Latina, afirmou.

Múltiplas personalidades argentinas, líderes de direitos humanos e organizações sociais e políticas reiteraram nos últimos dias sua rejeição a esta política unilateral e também ratificaram sua solidariedade e apoio a Cuba e à Revolução diante das tentativas de desestabilização orquestradas dos Estados Unidos.

msm/may/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.