20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Qualificam vergonhoso o próximo passo dos EUA contra Cuba

Qualificam vergonhoso o próximo passo dos EUA contra Cuba

Havana, 27 jul (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel qualificou hoje de vergonhoso o próximo passo anunciado na campanha dos Estados Unidos contra Cuba, que visa impor uma reunião do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como escreveu o presidente cubano em sua conta oficial no Twitter, ‘o desacreditado ministério das colônias ianques é chamado a desempenhar seu triste papel de lacaio’, em um ‘plano macabro’ dirigido à nação caribenha.

Na véspera, em um tweet, o ministro das relações exteriores da ilha, Bruno Rodríguez, lembrou que a OEA sempre esteve a serviço de Washington e apoia todas as suas tentativas de isolamento, intervenções militares e golpes na região.

Segundo autoridades, o país caribenho vive uma intensa campanha de mentiras, guerra midiática e incitamento à violência, instigada e financiada em solo do norte, para estimular tentativas de desestabilização.

Nesta segunda-feira, Rodríguez pediu ao governo dos Estados Unidos que apresente provas que comprovem as ‘acusações caluniosas’ que levanta contra Havana.

O ministro garantiu que as declarações do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nas quais fala de alegadas prisões e detenções em massa, são infundadas e ‘se baseiam no apoio de um punhado de países que foram pressionados a cumprir seus ditames’.

O chefe da diplomacia denunciou a extrema pressão de Washington sobre outros governos, a fim de comprometê-los em um comunicado.

Depois de uma semana de calúnias incríveis, a Casa Branca só conseguiu adicionar 19 países ao documento, e o Departamento de Estado dos EUA deveria se envergonhar desse descrédito, enfatizou.

Recentemente, a manchete reafirmou que no país não houve nenhum ato de repressão ao povo, nem houve um surto social no dia 11 de julho, e rejeitou as calúnias veiculadas na imprensa internacional a esse respeito, bem como as falsas representações nas redes sociais.

mem / cgc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.