20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nove capitais suspendem primeira dose da vacina no Brasil

Nove capitais suspendem primeira dose da vacina no Brasil

Brasília, 27 jul (Prensa Latina) Pelo menos nove capitais de estados brasileiros decidiram não vacinar a população com a primeira dose da vacina anti-Covid-19 devido ao atraso que o Ministério da Saúde registra hoje na entrega dos insumos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A emissora de televisão CNN Brasil garante que a decisão dos municípios foi tomada depois que a expectativa de chegada das porções de imunizantes pelo órgão de saúde foi frustrada.

Segundo o site oficial do ministério, 17 milhões de quantidades de antígenos estão em processo de distribuição para estados e municípios.

Em seu relato no Twitter, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, escreveu que iniciou ‘a distribuição de 10,2 milhões de doses para todo o Brasil’. Ele destacou que seriam 4,8 milhões do medicamento desenvolvido pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, 3,3 milhões do Coronavac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, e 2,1 milhões da estadunidense Pfizer.

‘Em um momento as doses vão chegar até você! Mais de 164 milhões de doses já foram entregues. Vamos continuar com essa vacinação em todo o Brasil’, reafirmou Queiroga.

A CNN Brasil especificou que cidades como Belém (norte do estado do Pará), João Pessoa na Paraíba (nordeste), Maceió em Alagoas (nordeste), Natal (Rio Grande do Norte), Rio de Janeiro (sudeste), Salvador na Bahia (nordeste), Vitória no Espírito Santo (sudeste), entre outros, hoje não administram a primeira dose da vacina ao público em geral.

Em alguns locais, como Florianópolis, poucos grupos específicos recebem a primeira porção e inclui gestantes, lactantes e puérperas.

‘Começamos com o menor número de pacientes Covid-19 na unidade de terapia intensiva na região da Grande Florianópolis em mais de um ano. A nossa ocupação é de 66%. Está previsto um embarque de vacinas para esta semana, principalmente para a D2 (dose dois), mas também para a D1 (uma)’, afirmou o autarca Gean Loureiro.

A prefeitura informou à emissora de televisão que não há data exata prevista para a chegada dos imunizantes.

Por sua vez, a prefeitura de Maceió também conta com a chegada do carregamento.

A partir desta terça-feira ‘Alagoas passa a receber um dos maiores lotes de vacinas. Serão enviadas 186.580 doses. Assim que a proporção for entregue em Maceió, vamos baixar a idade!’, Disse o prefeito João Henrique Caldas no dia em sua conta no Twitter.

Questionado pela televisão, o ministério respondeu que após ‘a entrega dos imunizantes pelos laboratórios, eles passam por um rígido controle de qualidade, contagem e rotulagem … os lotes chegam aos estados em 48 horas, numa complexa operação logística realizada em tempo recorde’.

Até o momento, o Brasil acumula 550.502 vidas perdidas e 19.707.662 infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.

jha / ocs/ ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.