21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Movimento de Resistência no Iraque desconfia das promessas dos EUA

Movimento de Resistência no Iraque desconfia das promessas dos EUA

Bagdá, 27 jul (Prensa Latina) O movimento de resistência no Iraque, Al Nujaba, refletiu em uma declaração hoje que desconfia da promessa dos Estados Unidos de retirar suas tropas do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Todos os militares americanos devem abandonar completamente o território nacional, exigiu o grupo pertencente às Unidades de Mobilização Popular (al Hash al Shaabi, em árabe).

É uma resposta à declaração conjunta assinada pelo primeiro-ministro iraquiano, Musfafà al-Kazemi, e pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na qual se lê que representantes do Pentágono aconselharão e treinarão soldados iraquianos e permanecerão na nação árabe.

‘Não confiamos nos estadunidenses e não concordamos com sua presença em solo iraquiano’, destacou o texto do Al Nujaba.

Na visão do movimento de resistência, quem insiste em contar com os Estados Unidos quer apenas fortalecer sua entidade apoiada no exterior.

A nota denuncia que o céu iraquiano está sob controle dos EUA, como refletiram os assassinatos do general iraniano Qassem Soleimani e do vice-comandante de al Hashd al Shaabi, Abu Mahdi al-Mohandes, cometidos pela aviação norte-americana.

Da mesma forma, o documento indicava a proteção oferecida pelo que consideram ser o ocupante dos Estados Unidos para que Israel realize bombardeios contra as bases das Unidades de Mobilização Popular no Iraque e na Síria.

Biden e al-Kazemi selaram nesta segunda-feira um acordo pelo qual as tropas americanas deixarão o território do país árabe em dezembro, mas continuarão a colaboração militar com conselheiros e treinadores do norte.

jha / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.