27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro denuncia crise no sistema de saúde israelense

Ministro denuncia crise no sistema de saúde israelense

Tel Aviv, 27 jul(Prensa Latina) O sistema de saúde israelense está com suporte vital hoje e precisa de uma transfusão financeira urgente em face da nova onda de infecções pela Covid-19, disse o ministro do setor, Nitzan Horowitz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Está operando em modo de emergência e é impossível continuar assim’, enfatizou Horowitz durante uma reunião com outros legisladores de seu partido Meretz.

O governante alertou que, se não alocar fundos adicionais, o seu grupo, com seis cadeiras no Knesset (parlamento unicameral), pode votar contra o plano orçamental a ser apresentado em breve pelo governo de coligação, liderado pelo primeiro-ministro de extrema direita Naftalí Bennett .

A aliança no poder tem apenas 61 assentos de um total de 120 na legislatura, portanto, os votos do Meretz são fundamentais.

‘Quero deixar claro, se não chegarmos a um acordo para fortalecer o sistema de saúde nos próximos anos, pode haver uma grande crise aqui. Sem uma solução para o setor não conseguiremos aprovar o orçamento, frisou Horowitz, líder da formação pacifista.

No início de junho, sob o governo anterior de Benjamin Netanyahu, sete hospitais boicotaram um evento oficial para homenagear a saúde em sua luta contra a Covid-19, estimando que as autoridades não forneceram fundos suficientes.

Um mês antes, a Associação Médica de Israel convocou uma greve de 24 horas em apoio a muitos médicos que corriam o risco de perder seus empregos.

Há duas semanas, milhares de funcionários realizaram um protesto de três dias em hospitais públicos de todo o país para denunciar as longas horas de trabalho, a enorme escassez de pessoal e a demissão de 200 trabalhadores contratados no auge da pandemia.

jha / rob / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.