17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fórum analisa avanço da cooperação de China, América Latina e Caribe

Fórum analisa avanço da cooperação de China, América Latina e Caribe

Beijing, 27 jul (Prensa Latina) Funcionários do governo, embaixadores e empresários da China, América Latina e Caribe examinaram hoje o progresso e o potencial para consolidar a cooperação mutuamente benéfica em vários campos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essas personalidades se reuniram em um fórum organizado pela Associação de Amizade do Povo Chinês Ultramarino, que procurou fortalecer o intercâmbio entre as partes e promover o desenvolvimento, a conectividade e os negócios no contexto da iniciativa ‘Belt and Road’.

Ao abrir a reunião, o presidente do grupo, Lin Songtian, analisou o progresso feito no contato econômico, comercial, cultural e interpessoal, destacando uma maior coordenação internacional e a implementação de numerosos projetos multissetoriais.

Citou como exemplo dos laços mais estreitos entre a China, a América Latina e o Caribe a incorporação de 19 nações daquela área no Cinturão e na Estrada, a consolidação daquela área como o segundo destino no mundo para investimentos domésticos e o intercâmbio comercial de mais de 300 bilhões de dólares nos últimos três anos.

Entre outras questões, ele expressou a vontade do Estado asiático de fomentar ainda mais os laços e abrir seu mercado às mercadorias do subcontinente, ao mesmo tempo em que adota seu novo padrão de desenvolvimento.

O Embaixador do Uruguai, Fernando Lugris, em nome dos estados latino-americanos e caribenhos credenciados em Beijing, destacou o apoio da China na construção de infraestrutura, na luta contra a pandemia de Covid-19 e na implementação de planos para melhorar o desenvolvimento de sua região.

Considerou este tipo de iniciativa muito importante e um reflexo do interesse do gigante asiático em fortalecer seus intercâmbios com a região, diversificando a colaboração e expandindo-a para os governos locais.

O evento reuniu representantes do país anfitrião e do Uruguai, México, Argentina, Bahamas, Peru, Equador, Cuba, Venezuela, Trinidad e Tobago, Chile, Colômbia, Barbados, El Salvador e Guiana, entre outros territórios.

Incluiu a exibição de vídeos promocionais do setor cultural, turístico e empresarial dos seis primeiros estados e também do trabalho de quatro empresas chinesas, incluindo a Huawei, no subcontinente.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.