22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chile: Festival de Cinema LGBTQIA+ apresenta 30 filmes internacionais

Chile: Festival de Cinema LGBTQIA+ apresenta 30 filmes internacionais

Santiago do Chile, 27 jul (Prensa Latina) A sexta edição do Amor Festival, concurso de filmes LGBTQIA+ no Chile, começou hoje com exibições gratuitas em plataformas digitais pelo segundo ano consecutivo, voltadas para maiores de idade dessa comunidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, organizado desde 30 de junho de 2016 com uma programação de curtas e longas-metragens nas cidades de Santiago do Chile e Valparaíso, prevê a exibição de mais de 30 filmes internacionais premiados, até o próximo domingo, 1ú de agosto.

Nas edições anteriores, os filmes premiados foram Made in Bangkok, do mexicano Flavio Florencio; El Diablo es Magnífico, de Nicolás Videla, do Chile e Los ojos llorosos, do argentino Cristian Darío Pellegrini e, desta vez, o filme de abertura é Suk Suk, de Ray Yeung.

A programação do Amor Festival tem quatro secções: concurso internacional, com produções nacionais e estrangeiras em disputa do júri e prémio do público, e Panorama Chileno, uma mostra da produção do país anfitrião na perspectiva de realizadores consagrados ou jovens talentos.

Inclui também a secção Panorama Internacional, com a presença de audiovisuais de todo o mundo, ligada à análise e problematização das suas culturas sobre o tema LGBTQIA+ e a categoria Guerrilha, a partir de uma seleção de materiais cinematográficos aclamados em vários festivais de cinema.

Entre os filmes em competição, destaca-se Canela, drama argentino do ano 2020 dirigido por Cecilia del Valle e que conta a história de uma mulher trans de 48 anos, no abismo de intervir ou não em seu corpo e a busca por profissional de saúde.

Nada muy serio, um filme da cineasta chilena Penélope Fortunatti, mostra a confusão e a tranquilidade de Sofia, uma mulher que, ao chegar em casa, encontra o namorado em relações íntimas com um parceiro de atuação.

Outro título em pauta é Al mar, de Marco Antonio Núñez e com duração de mais de 70 minutos, que narra a vida de Lorena e Diego, um casal que reside em frente ao mar e após conhecer o personagem Vicente, deve reconsiderar o amor. Por fim, El milagro, de Daniela López e Giannina Fruttero, trata da história de uma mãe que vive com seus dois filhos na casa de seu companheiro David e, no contexto de uma situação religiosa, decide enfrentar seus segredos.

jha / dgh/ ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.