18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Bolívia saúda o Dia Nacional da Rebeldia de Cuba

Presidente da Bolívia saúda o Dia Nacional da Rebeldia de Cuba

La Paz, 26 jul (Prensa Latina) O presidente boliviano Luis Arce enviou hoje uma mensagem de felicitações a seu homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, por ocasião da celebração do Dia da Rebeldia Nacional da nação caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Enviamos um abraço fraterno ao povo irmão de Cuba e ao Presidente Díaz Canel Bermúdez no Dia da Rebeldia Nacional, que comemora a heroica luta de Fidel contra a ditadura Batista’. Reafirmamos nosso apoio à Revolução, um exemplo de soberania e dignidade’, escreveu o presidente no Twitter.

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, também enviou uma mensagem de felicitações ao governo e ao povo do país antilhano, na qual ele destacou sua vocação de solidariedade.

‘Nossa homenagem a Cuba, o país com o povo mais solidário do mundo, no 68ú aniversário do ataque ao quartel de Moncada, que iniciou a revolução cubana em 1953′. Glória a Fidel e aos lutadores revolucionários’, Morales também postou no Twitter.

Em 26 de julho de 1953, jovens cubanos liderados por Fidel Castro invadiram o quartel de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, iniciando assim uma nova etapa de luta do povo da ilha que culminou com o triunfo da Revolução de janeiro de 1959.

A data foi reconhecida como Dia Nacional da Rebeldia, e é motivo de celebração entre os cubanos, embora este ano não haverá o tradicional evento de massa devido às restrições impostas pela Covid-19.

ga/avs/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.