23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais chuvas na província chinesa devastada por enchentes recordes

Mais chuvas na província chinesa devastada por enchentes recordes

Beijing, 26 jul (Prensa Latina) A província de Henan (centro da China) se prepara hoje para o impacto de mais uma jornada de chuvas até quinta-feira, mesmo sem se recuperar totalmente do desastre causado pelas enchentes dos últimos dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O serviço meteorológico nacional previu a alta possibilidade de aguaceiros e inundações subsequentes nas cidades de Xinyang, Zhumadian, Zhoukou, Shangqiu, Kaifeng, Puyang, Xinxiang, Hebi e Anyang.

Isso pode agravar ainda mais a situação na província, já que desde o dia 16 está em contingência porque uma tempestade sem precedentes causou pelo menos 69 mortes, mais de 11 milhões de vítimas e grandes perdas econômicas. Nesta segunda-feira, comandos militares conseguiram – após 80 horas de trabalho – selar o rompimento de uma barragem ao redor do canal de Gongqu que inundou a cidade de Xinxiang com a elevação das águas de até três metros de altura.

Na província da capital, Zhengzhou, também continua a drenagem de um túnel quase totalmente submerso, do qual foram retirados seis corpos, além de 247 veículos presos no interior. Por outro lado, o tufão In-Fa atinge partes do leste da China com chuvas torrenciais, vendavais e tempestades após atingir o continente pela segunda vez na província de Zhejiang. Autoridades dessa e de outras demarcações, como Xangai, Jiangsu e Anhui, evacuaram milhões de cidadãos para locais seguros, suspenderam a produção, o comércio, as atividades ao ar livre e o transporte marítimo, aéreo e ferroviário, incluindo serviços de metrô. O foco das atenções serão as áreas costeiras, pois são esperadas ondas de até 10 metros de altura, além de 350 milímetros de chuva acumulados em pouco tempo e do enorme escoamento das montanhas de Zhejiang e Anhui. Cidades como Ningbo e Zhoushan construíram diques de sacos de areia para conter as enchentes. De acordo com especialistas, In-Fa se move lentamente, suas bandas de nuvens são largas e têm vapor de água suficiente para descarregar chuvas abundantes.

mem / ymr / cm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.