20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dia da Rebelião Nacional Cubana comemorado na Crimeia

Dia da Rebelião Nacional Cubana comemorado na Crimeia

Moscou, 26 jul (Prensa Latina) A Sociedade Russa de Amizade com Cuba (SRAC) na Crimeia comemorou a invasão do quartel de Moncada em Santiago de Cuba, uma ação que ocorreu sob a liderança de Fidel Castro neste dia, em 1953.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A data é considerada o Dia Nacional da Rebelião na ilha devido ao seu significado histórico para a luta armada que derrubou a ditadura militar dominante do país em 1 de janeiro de 1959.

Ativistas do SRAC na Crimeia depositaram flores no monumento a Fidel Castro, líder do ataque de Moncada e do processo revolucionário cubano, na cidade de Olenevka, no Mar Negro, revelado em 5 de agosto de 2017.

No evento, Irina Kiviko, chefe da organização regional e vice-primeira ministra do governo russo, enfatizou a importância de celebrar o aniversário junto com o povo da nação antilhana.

Destacou a solidariedade da SRAC com os cubanos que apoiam o curso defendido por seu governo para proteger as conquistas da Revolução, superar as dificuldades econômicas causadas pelo bloqueio dos EUA e a pandemia da Covid-19.

O também Ministro da Fazenda da Crimeia informou sobre a iniciativa da Sociedade de erguer um monumento em homenagem ao 95ú aniversário do Comandante Ernesto Che Guevara, a ser celebrado em 14 de junho de 2023, e em homenagem à amizade entre a Rússia e Cuba.

Kiviko disse que a proposta é instalar o trabalho nas áreas da costa do Mar Negro onde se realiza o festival de esportes radicais da Crimeia Extrema, um dos territórios mais visitados da região.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.