24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cartões Postais de Cuba: A natureza sussurra em El Nicho

Cartões Postais de Cuba: A natureza sussurra em El Nicho

Cienfuegos, 26 Jul (Prensa Latina) Há um lugar na região central de Cuba, onde dizem que é possível ouvir o sussurro da natureza escondido nas águas do riacho El Negro, enquanto corre pelas colinas de Guamuhaya.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em El Nicho, como é conhecido este local no município de Cienfuegos, Cumanayagua, as cachoeiras e piscinas cristalinas se combinam com a flora e fauna locais para proporcionar um espetáculo visual excepcional.

Talvez por causa dessa confluência, alguns visitantes asseguram que são a voz da natureza e o som que acompanha o passeio por esses lugares, que fazem parte do Refúgio de Vida Silvestre Laguna de Guanaroca-Yaguanabo-El Nicho, localizado no Parque Guanayara, em a província dos cem fogos.

Cobrindo uma área de 60 quilômetros quadrados, abriga mais de 65 espécies de plantas endêmicas e é um local de nidificação de flamingos e outras aves marinhas.

O assentamento, localizado a 30 quilômetros de Topes de Collantes e a apenas dois quilômetros do Lago Hanabanilla, no grupo montanhoso comumente conhecido pelos habitantes locais como Escambray, também faz parte do cinturão natural que forma um dos corredores biológicos mais importantes da região.

El Nicho é também uma área de valor arqueológico, pois ali foram encontrados vestígios dos primeiros habitantes da ilha, e suas ricas características topográficas e formações, tanto a vegetação quanto a geomorfologia, agregam às atrações que atraem viajantes nacionais e internacionais.

Entre os mais conhecidos estão o caminho que atravessa a floresta de galeria bem preservada e o curso do riacho El Negro, com suas numerosas piscinas e a cachoeira Desparramaderas.

A neblina causada pela queda de água, o verde brilhante da vegetação, a temperatura fresca do local e a variedade de aves que podem ser observadas na área, como os tocororos (pássaro nacional), cartacubas, papagaios, pica-paus e beija-flores, fazem desta localidade um lugar privilegiado para o ecoturismo.

Por esta razão, a fim de preservar este tesouro para as gerações futuras, foram estabelecidos regulamentos para visitas, expedições e acampamentos.

Os locais vivem em harmonia com seu ambiente e até alimentam as lendas dos corsários e piratas que enriquecem o misticismo destes lugares, onde também se encontra a Gruta Martín Infierno, Monumento Nacional e lar do maior estalagmite da América Latina, com 67 metros de altura.

mem/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.