23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ativistas russos parabenizam Cuba no Dia Nacional da Rebeldia

Ativistas russos parabenizam Cuba no Dia Nacional da Rebeldia

Moscou, 26 jul (Prensa Latina) Ativistas russos solidários com Cuba parabenizaram hoje o governo e o povo da ilha pela celebração do Dia da Rebeldia Nacional e denunciaram o bloqueio dos EUA contra aquela nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘O ataque de jovens patriotas liderados por Fidel e Raúl Castro ao quartel de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, que se tornou o prólogo da Revolução Cubana, abriu uma nova página na história da América Latina e do mundo inteiro’, disse a declaração dirigida à embaixada cubana na Rússia.

A declaração foi assinada pelo Comitê Russo para o Levantamento do Bloqueio dos EUA, o Movimento Social Venceremos, a Vanguarda da Juventude Vermelha, a Universidade dos Trabalhadores I.V. Khlebnikov e o Projeto Criativo da TV Vermelha.

O texto observava o compromisso dessas organizações de defender os laços tradicionais de camaradagem e fraternidade com a ilha, de transmitir a verdade sobre Cuba às novas gerações e de expor a calúnia dos inimigos de ambas as nações.

‘Expressamos nosso protesto decidido contra o endurecimento do bloqueio econômico, comercial e financeiro por parte de Washington, dando-lhe um caráter extraterritorial, violando a soberania de Cuba e de todos os países do mundo’, sublinhou a proclamação.

Também condenaram os apelos dos setores de direita da emigração cubana nos Estados Unidos, incitando o uso da força militar contra o povo cubano. ‘Tal propaganda é um crime contra o mundo e contra a humanidade’, disse ele.

Os amigos da Rússia denunciaram a guerra psicológica dos EUA contra a ilha e seu objetivo de minar a unidade da nação e manchar a imagem do processo de desenvolvimento socialista que a nação caribenha está construindo. ‘Estamos confiantes de que os comunistas, todo o povo revolucionário de Cuba, serão capazes de trazer os provocadores à justiça e fazê-los ver a razão’, disse.

Enfatizaram sua determinação em continuar a exigir que Washington acabe com sua política de bloqueio, acabe com a interferência nos assuntos internos de Cuba e devolva o território ocupado ilegalmente pela base militar de Guantánamo.

Os ativistas russos pediram à embaixada cubana em Moscou que transmitisse suas felicitações pelo aniversário ao presidente Miguel Díaz-Canel, Raúl Castro, e a todos os veteranos que participaram do heroico ato de 26 de julho de 1953.

mem/mml/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.