1 de December de 2021

NOTICIAS

Tufão In-Fa atinge com força leste da China

Tufão In-Fa atinge com força leste da China

Beijing, 25 jul (Prensa Latina) O tufão In-Fa atingiu o leste da China hoje e sua grande intensidade obrigou vários distritos a ativar medidas de emergência para preservar vidas humanas e minimizar ao máximo os danos materiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O tufão atingiu o continente ao meio-dia na costa de Putuo, na província de Zhejiang, com rajadas de ventos fortes e chuva abundante.

Mas as previsões sugerem que ele irá para o mar em algumas horas, à noite ele entrará novamente em áreas habitadas e terá impacto sobre Zhejiang, Jiangsu, Anhui e Xangai.

Todas essas províncias estão em estado de alerta, suspenderam a produção, o comércio, as atividades ao ar livre e os transportes marítimos, aéreos e ferroviários, incluindo os serviços de metrô.

O foco das atenções serão as zonas costeiras porque são esperadas ondas de até 10 metros de altura, além de trovoadas e aguaceiros torrenciais que podem acumular 350 milímetros de chuva em pouco tempo.

Cidades como Ningbo e Zhoushan construíram diques de sacos de areia para conter a subida das águas.

O Departamento Meteorológico monitora a evolução do In-Fa porque suas faixas de chuvas podem atingir cidades na província de Henan já sobrecarregadas pelas chuvas e inundações dos últimos dias.

De acordo com as atualizações oficiais, esse território soma pelo menos 58 mortes, mais de 9,3 milhões de vítimas, cinco desaparecidos e milhões de prejuízos econômicos em decorrência da tempestade.

A capital da província, Zhengzhou, ainda está em fase de recuperação, restaurou grande parte dos serviços de telecomunicações, água e eletricidade, mas interrompeu o transporte de metrô porque muitas estações estão inundadas.

jcm / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.