30 de November de 2021

NOTICIAS

Putin destacou as capacidades militares russas no Dia da Marinha

Putin destacou as capacidades militares russas no Dia da Marinha

Moscou, 25 jul (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, destacou hoje que o país aprimora constantemente e com sucesso suas armas navais e é capaz de detectar qualquer inimigo e atingi-lo se necessário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente inaugurou o principal desfile naval para o Dia da Marinha, na cidade portuária de São Petersburgo.

‘A Rússia ocupou em pouco tempo o seu lugar de direito entre as principais potências navais, percorreu um tremendo caminho de desenvolvimento desde o humilde navio de Pedro, o Grande, até potentes navios oceânicos e cruzadores submarinos nucleares’, enfatizou.

De acordo com Putin, no momento a Rússia tem uma aviação naval eficaz de longo e curto alcance e sistemas de defesa costeira confiáveis, informou a agência de notícias TASS.

Ele disse que o país também conta com mísseis hipersônicos inovadores de alta precisão, sem análogos no mundo, que aperfeiçoa ‘constantemente e com sucesso’, alertou.

Putin disse que a Marinha russa tem todo o necessário para garantir a proteção de seus interesses nacionais. ‘Somos capazes de detectar qualquer submarino, adversário de superfície ou aéreo e dar um golpe, se necessário’, disse ele.

Ele explicou que os navios russos estão em quase todas as áreas dos oceanos do mundo.

Isso significa que o Dia da Marinha marca a unidade de todas as gerações de marinheiros militares russos. «É importante e querido por toda a Rússia, pelo nosso povo, porque a nossa pátria se fortaleceu e a sua glória e grandeza se forjaram graças à bravura dos velejadores, ao seu feito e audácia», concluiu.

No desfile naval principal, que já virou tradição, participaram 54 navios, entre fragatas da Índia, Irã e Paquistão, mais de quatro mil soldados e 48 aviões e helicópteros.

oda / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.