14 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin destacou as capacidades militares russas no Dia da Marinha

Putin destacou as capacidades militares russas no Dia da Marinha

Moscou, 25 jul (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, destacou hoje que o país aprimora constantemente e com sucesso suas armas navais e é capaz de detectar qualquer inimigo e atingi-lo se necessário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente inaugurou o principal desfile naval para o Dia da Marinha, na cidade portuária de São Petersburgo.

‘A Rússia ocupou em pouco tempo o seu lugar de direito entre as principais potências navais, percorreu um tremendo caminho de desenvolvimento desde o humilde navio de Pedro, o Grande, até potentes navios oceânicos e cruzadores submarinos nucleares’, enfatizou.

De acordo com Putin, no momento a Rússia tem uma aviação naval eficaz de longo e curto alcance e sistemas de defesa costeira confiáveis, informou a agência de notícias TASS.

Ele disse que o país também conta com mísseis hipersônicos inovadores de alta precisão, sem análogos no mundo, que aperfeiçoa ‘constantemente e com sucesso’, alertou.

Putin disse que a Marinha russa tem todo o necessário para garantir a proteção de seus interesses nacionais. ‘Somos capazes de detectar qualquer submarino, adversário de superfície ou aéreo e dar um golpe, se necessário’, disse ele.

Ele explicou que os navios russos estão em quase todas as áreas dos oceanos do mundo.

Isso significa que o Dia da Marinha marca a unidade de todas as gerações de marinheiros militares russos. «É importante e querido por toda a Rússia, pelo nosso povo, porque a nossa pátria se fortaleceu e a sua glória e grandeza se forjaram graças à bravura dos velejadores, ao seu feito e audácia», concluiu.

No desfile naval principal, que já virou tradição, participaram 54 navios, entre fragatas da Índia, Irã e Paquistão, mais de quatro mil soldados e 48 aviões e helicópteros.

oda / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.