28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro angolano aprecia a pró-atividade de Cuba perante Covid-19

Ministro angolano aprecia a pró-atividade de Cuba perante Covid-19

Luanda, 25 jul (Prensa Latina) O ministro angolano da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, reconheceu hoje o trabalho pró-ativo de Cuba contra a Covid-19, que inclui a criação de vacinas próprias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dadas as limitações dos novos tempos, a nação caribenha está conseguindo prevenir e combater as consequências do rápido índice de infecções devido à pandemia, considerou a manchete de uma mensagem enviada a seu homólogo Álvaro López Miera.

O texto responde à comemoração, em 26 de julho, do 68ú aniversário dos assaltos aos quartéis orientais de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, listados entre os acontecimentos relevantes que levaram ao triunfo da Revolução cubana em 1ú de janeiro de 1959.

O aniversário é uma ocasião propícia para exaltar a epopeia daquele punhado de intrépidos e valentes lutadores que, com bravura e determinação, não desistiram perante todo o tipo de adversidades para que triunfassem a liberdade, a paz e o progresso social, julgou o general angolano.

Segundo ele, a Revolução cubana e seus órgãos de segurança e defesa, em particular, têm sido um exemplo de constante aprimoramento, dada a imprevisibilidade e a vulnerabilidade prevalecente no cenário político internacional.

A carta, divulgada pela agência angolana de imprensa (Angop), reafirma ainda a vontade de reforçar e consolidar a cooperação com o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.

Nesse sentido, distingue-se a troca de experiências em torno dos processos de formação e capacitação de militares frente aos desafios atuais e futuros.

Dos Santos desejou aos generais, oficiais superiores, capitães, subordinados, sargentos e soldados das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba boa saúde e sucesso no cumprimento das suas missões, indicou a Angop.

oda / mjm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.