3 de December de 2021

NOTICIAS

Irmãos Abe do Japão brilham no dia olímpico do judô

Irmãos Abe do Japão brilham no dia olímpico do judô

Tóquio, 25 de julho (Prensa Latina) Motivado pelo título antes da irmã mais nova, o japonês Hifumi Abe conquistou o ouro nos 66 quilos do judô olímpico, no qual o brasileiro Daniel Cargnin obteve o bronze para a América Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O japonês de 23 anos, que se classificou para os jogos após derrotar o bicampeão mundial Joshiro Maruyama em seu país, ganhou um wazari decisivo pelo ouro sobre o georgiano Vazha Margvelashvili, bronze do mundo em 2017.

No próprio tatame do Budokan, o auriverde Cargnin, múltiplo medalhista pan-americano, saiu em uma das semifinais para derrotar o israelense Baruch Shmailov, que conquistou por wazari.

Outro representante da região latino-americana, o costarriquenho Ian Sancho Chinchila, venceu a primeira eliminatória na categoria 66 quilos, mas depois caiu por ippon para o coreano Baul An, que conquistou a medalha de bronze.

O peruano Juan Postigos mal em sua apresentação inicial saiu devido a um ippon do austríaco Nathan Katz.

Entre as mulheres de 52 quilos, a panamenha Kristine Jiménez estreou com uma derrota para a russa Natalia Kuziutina, enquanto a brasileira Larissa Pimenta venceu contra a forte polonesa Agata Perenc, mas a campeã local Uta Abe a deixou na estrada.

Precisamente esta bicampeã mundial de 22 anos, impôs seu combate de classe pelo combate e conquistou a cobiçada medalha de ouro ao vencer a francesa Amandine Buchard, bronze do campeonato europeu de Minsk 2019.

A britânica Chelsie Giles venceu a suíça Fabienne Kocher por um dos bronzes, enquanto a italiana Odette Giuffrida levou o outro metal curtido contra a húngara Pupp Iufrida.

mh / znc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.