6 de December de 2021

NOTICIAS

Síria deplora silêncio da ONU em relação às agressões israelenses

Síria deplora silêncio da ONU em relação às agressões israelenses

Damasco, 24 jul(Prensa Latina) As contínuas agressões de Israel contra a Síria poderiam ter sido evitadas se não fosse o silêncio do Conselho de Segurança e a cobertura oferecida pelos Estados Unidos ao agressor, denunciou hoje o Itamaraty.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades de ocupação israelenses persistem em seu terrorismo na região porque acreditam que não serão responsabilizadas por seus incontáveis crimes devido à proteção de sucessivas administrações dos Estados Unidos e de alguns países ocidentais, disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

Segundo o texto, este silêncio vergonhoso torna alguns membros da comunidade internacional cúmplices destas ações criminosas que se intensificaram recentemente em paralelo com uma escalada de ataques de grupos terroristas como Daesh e Frente al-Nousra, inscritos na lista do terrorismo internacional .

As ações dos terroristas, do agressor israelense e das forças de ocupação dos Estados Unidos e da Turquia respondem a uma única estratégia conspiratória contra a Síria por suas firmes posições na luta contra esse flagelo e seus instrumentos na região, disse o ministério.

A nota enfatizava que este país árabe, como membro fundador das Nações Unidas e com base em sua fé na legalidade internacional, exige do Conselho de Segurança, como fez repetidamente, que obrigue Israel a respeitar as resoluções internacionais e a ser responsabilizado por seus flagrantes. violações.

Israel realizou dois ataques com mísseis a posições no norte e centro da Síria nesta semana, causando perdas materiais.

Já existem 20 atentados sionistas perpetrados contra esta nação até agora neste ano, enquanto eles ultrapassaram 100 em 2020.

oda / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.