7 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba agradece o apoio dos países não-alinhados

Presidente de Cuba agradece o apoio dos países não-alinhados

Havana, 24 jul(Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel agradeceu hoje ao Movimento dos Países Não-Alinhados (NAM) por seu apoio a Cuba ante o bloqueio imposto pelos Estados Unidos e sua política de hostilidade contra a ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Agradecemos aos irmãos do NAM por seu apoio permanente a Cuba. Em um texto corajoso e digno, por meio de sua reunião do Bureau de Coordenação em Nova York, eles rejeitaram as tentativas de desestabilizar e interferir nos assuntos internos da ilha, e exigiram o fim do bloqueio, o presidente assinou em sua conta no Twitter.

O documento Non-Aligned rejeitou as ações que promovem a desordem na maior das Antilhas e as considerou uma flagrante violação dos princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas e do Direito Internacional.

O NAM denunciou em sua declaração os múltiplos e negativos impactos do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos contra Cuba durante seis décadas.

O Azerbaijão ocupa a presidência do NAM, um mecanismo de acordo político composto por 120 países e do qual participam 15 outras nações como observadores.

rgh / ool / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.